x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 448

Ameaça de Antigo Contdor

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 semanas Sexta-Feira | 3 maio 2024 | 08:26

Bom Dia caros colegas,

Fui procurada por uma ONG ano passado que precisava do receibo das entregas da DCTF, ECF e ECD para participar de um projeto e me procuraram para resolver,  pois alegaram que o antigo contador havia sumido e que não tinham o contato.

Para minha surpresa o contador apareceu e me ameaçou de denúnica ao CRC por eu não ter avisado a transição.

Isso pocede?

Como eu avisaria se nem o cliente sabia o contato dele?

Detalhe, ele viu a entrega a DCTF ontem sendo que era para ter sido entregue em janeiro. Ameaçou ir pra justiça. Realmente isso procede gente? O que posso fazer para me defender (regras do CRC)? 

Obrigada

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 semanas Sexta-Feira | 3 maio 2024 | 09:22

Telma Contadora

Melhor coisa a se fazer  neste caso, é você, junto com o cliente, procurar o CRC e expor o ocorrido. Essa coisa de ir para justiça e denunciar ao CRC, é blefe, pois ele é que terá que justificar os motivos de não estar cumprindo com as obrigações dele como contador.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 semanas Sexta-Feira | 3 maio 2024 | 11:05

Cláudio, muito obrigada!

A gente fazendo tudo certo ainda é ameaçada por quem faz errado!

Obrigada 

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
CRISTIANE COSSENZO

Cristiane Cossenzo

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 2 semanas Sexta-Feira | 3 maio 2024 | 11:27

Bom dia Telma !

Passamos por isso aqui no escritório. O cliente na verdade não estava pagando os honorários contábeis por isso o antigo contador cessou a prestação de serviços. O CRC orientou a sempre providenciar a transferência técnica perante o Conselho.

Cristiane Cossenzo
“Inspiração vem dos outros. Motivação vem de dentro de nós.”
jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 2 semanas Sexta-Feira | 3 maio 2024 | 13:52

Muito bom fazer parte deste forum.  Bom senso, humildade, profissionais ajudadores e que partilham informações valiosas.  Percebo que por mais simples que pareça à um profissional experiente, sempre haverá alguém começando.  
Um dia (eu) também comecei.  Aliás, todo dia estou começando.
abs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.