x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 892

EXTRATO FGTS DIGITAL CEI/CAEPF REFERENTE A 03/2024.

Camila dos Santos José

Camila dos Santos José

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 1 semana Terça-Feira | 7 maio 2024 | 10:53

Estou passando por essa situação do FGTS digital, foi criado uma conta para os funcionários com o CPF do produtor rural, e temos os certificados com CEI/CEPF, agora não consigo ter acesso aos valores referente a MARÇO 2024. Alguém saberia como resolver?

GUSTAVO DE ABREU MORAES

Gustavo de Abreu Moraes

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 1 semana Terça-Feira | 7 maio 2024 | 13:17

Boa tarde, mesmo exato problema aqui, ainda não sei como será feito. Já mandei perguntas para o suporte do FGTS digital e só recebo respostas genéricas.
Uma amiga disse que ia fazer o certificado e-cpf sem cei para visualizar esses depósitos. Mas não concordo com isso seria um absurdo ter dois certificados de um produtor rural de pequeno porte.

Conrado Rodrigues

Conrado Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 1 semana Quinta-Feira | 9 maio 2024 | 15:23

Boa tarde. 

Em caso de demissão sem justa causa, como fica a liberação desse saldo do FGTS? A conta que está caindo o recolhimento do FGTS Digital eu sei que libera sozinha, mas e essa conta que foi recolhida na CEI/CAEPF? O sistema deixa fazer a movimentação?

GUSTAVO DE ABREU MORAES

Gustavo de Abreu Moraes

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 1 semana Sexta-Feira | 10 maio 2024 | 08:35

Conrado Rodrigues, bom dia, essa conta cei não libera sozinha com o envio do e-social, porém o conectividade voltou a liberar a movimentação, tem que fazer manual e gerar a chave, a outra conta cpf libera sozinha com o e-social mesmo. 

GUSTAVO DE ABREU MORAES

Gustavo de Abreu Moraes

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 1 semana Sexta-Feira | 10 maio 2024 | 10:01

Elton Afonso Costa, exato, o problema é ter dois certificados para um pequeno produtor rural, não me parece certo isso. Vou ter que fazer a procuração no conectividade dos certificados antigos com cei e os novos tirar só com o CPF a partir de agora.

Conrado Rodrigues

Conrado Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 1 semana Sexta-Feira | 10 maio 2024 | 14:48

Elton Afonso Costa, o problema é exatamente esse, tivemos que fazer o Certificado Digital com CAEPF/CEI vinculada, agora tem que pedir para o produtor rural fazer outro eCPF? E aqui no estado de São Paulo a situação é pior ainda, pois os Produtores Rurais Pessoa Física possuem CNPJ Rural, agora com a obrigatoriedade da emissão de Nota Fiscal Eletrônica chegando para eles, serão obrigados a fazer um eCNPJ apenas para fim de emissão de NF-e. Daí no caso teria que ter o eCPF com CAEPF/CEI, o eCPF sem nada e o eCNPJ, acho isso um absurdo total. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.