x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 14

acessos 1.282

erro no envio da ECD 2024

ELENILDA DE SOUZA PEREIRA

Elenilda de Souza Pereira

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 semana Segunda-Feira | 6 maio 2024 | 18:28

Boa tarde
Estou tentando enviar a ECD 2024, o seguinte erro aparece na ultima etapa. ERRO "não foi localizada a instalação do recceitanet". ja instalei  a versão 1.31 varias vezes e reiniciei o computador mas a mensagem persiste.. alguem com esse problema? por favor me dê um help. Obrigada

ALLAN

Allan

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 semana Terça-Feira | 7 maio 2024 | 11:03

Elenilda,
Verifica se o aplicativo da receitanet não está sendo bloqueado pelo antivírus ou tente executar o aplicativo e depois transmitir a declaração.
Att.

Paulo Jose

Paulo Jose

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 1 semana Sexta-Feira | 10 maio 2024 | 08:50

Bom dia. Acredito que  a informação que irei postar é simples mais foi de valia para eu realizar a minha entrega da ECD. Atualizei a versão,  e fiz a importação novamente do arquivo do meu sistema para o Sped Contábil, validou e efetuei a entrega... 

Paulo José 
ALLAN

Allan

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 dias Segunda-Feira | 13 maio 2024 | 15:01

Ariane,
Faz um teste, gere uma cópia de segurança da declaração e tenta transmitir em outro computador, acredito que este erro poderá estar atrelado a algum bloqueio no computador.
Att.

Ariane Valerio

Ariane Valerio

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 dias Segunda-Feira | 13 maio 2024 | 17:03

Oi Allan, já fiz isso e continua dando erro. Já editei e assinei novamente e o erro continua:

"Esta escrituração foi criada/importada utilizando uma estrutura não mais aceita. Você não poderá transmiti-la a menos que ela seja exportada, ajustada e importada novamente"

Igor Codo

Igor Codo

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 5 dias Terça-Feira | 14 maio 2024 | 11:08

Você deve atualizar o programa para a versão mais recente, feito isso excluir a declaração do programa e gerar novamente ela em teu sistema, só após isso irá parar de dar erro,

ALLAN

Allan

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 dias Terça-Feira | 14 maio 2024 | 11:45

Ariane,
Este erro citado já é diferente, o meu estava e consegui transmitir.

"Esta escrituração foi criada/importada utilizando uma estrutura não mais aceita. Você não poderá transmiti-la a menos que ela seja
exportada, ajustada e importada novamente"

Isto é porque atualizou a versão do validador, então a que você fez não vai mais conseguir transmitir. Exporte o arquivo TXT do validador, exclua a declaração do validador, importe novamente o TXT, recupere a ECD anterior e valide. Não utilize a cópia de segurança, faça novamente do zero. Assim ele irá atualizar as tabelas do programa.

Att.

Carlos R. B. Soares

Carlos R. B. Soares

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 dias Quinta-Feira | 16 maio 2024 | 21:35

Olá!
Registrando aqui mais um que nao esta funcionando ECD 2024.   Nao pode ser nossas máquinas né não? Vários com mesmo problema!
Mesmo erro aparece na ultima etapa.
ERRO " não foi localizada a instalação do receitanet ".
Pior que agora tambem esta dando memso erro na EFD-ICMS. Nao estao encontrando a instalacao do Receitanet.

erro validador sped nao abre receitanet

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.